sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sempre disse que os meninos de quinta e sexta séries se tornavam bobos, isso eu falava já na época em que EU estava na quinta ou sexta série... se passaram vários anos (affe, muitos na verdade rs) e aqui estou eu mãe de um menino nessa fase... e ( indelizmente, é verdade) venho a confirmar o que eu dizia naquela época. Não sei se é uma fase, mudança de hormônio, mudança de lua, interferância dos astros ou o que, mas o que se confirma é que nessa idade os meninos estrapolam,.....
..... estrapolam as brincadeiras estúpidas como empurrões e tapões, e quase sempre saem do limite.... exageram no palavreado (aiaiai... dai começam os primeiros "palavrões" fora de hora, pelo menos squi foi agora que começaram)... e daí a perderm o limite, é um pulinho... se como consequência sofre minha paciência e consciência: Será que estou afrouxando? Será que é normal tal comportamento? Será que estou supervalorizando os " problemas"? AAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh....

2 comentários:

  1. Como professora quando meninos e meninas chegavam nessa idade eu chamava e perguntava: Vc vai ser um adolescente ou aborrecente???????????? Era divertido discutir o que era um e outro, tive bons resultados com isso, parece que eles conseguiam visualizar e entender a diferença e que a escolha era só deles, pelo menos me ajudou muito nas salas de aulas, tive mais adolescentes ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou me utilizar dessa sua técnica aqui em casa... quem sabe também funciona.... Prefiro ter um adolescente a um aborrecente! Deseje-me sorte... rs bjks

      Excluir