Sempre disse que os meninos de quinta e sexta séries se tornavam bobos, isso eu falava já na época em que EU estava na quinta ou sexta série... se passaram vários anos (affe, muitos na verdade rs) e aqui estou eu mãe de um menino nessa fase... e ( indelizmente, é verdade) venho a confirmar o que eu dizia naquela época. Não sei se é uma fase, mudança de hormônio, mudança de lua, interferância dos astros ou o que, mas o que se confirma é que nessa idade os meninos estrapolam,.....
..... estrapolam as brincadeiras estúpidas como empurrões e tapões, e quase sempre saem do limite.... exageram no palavreado (aiaiai... dai começam os primeiros "palavrões" fora de hora, pelo menos squi foi agora que começaram)... e daí a perderm o limite, é um pulinho... se como consequência sofre minha paciência e consciência: Será que estou afrouxando? Será que é normal tal comportamento? Será que estou supervalorizando os " problemas"? AAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh....
sexta-feira, 25 de maio de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
PRECE MATERNA
SENHOR,
é tão bom ter um filho !
No entanto,como é difícil criá-lo...
Ajude-me a acertar,Senhor.
Faça com que eu o compreenda em todas as situações.
Que eu seja paciente com suas atitudes,
Que eu seja justa em todas as decisões,severa,se for preciso,
mas que partilhe de suas alegrias.
Que eu possa diminuir e suavizar suas tristezas,
Que esqueça suas falhas e entenda sua linguagem.
Que eu aceite suas deficiências e que ele tenha certeza do meu apoio.
Que ele seja feliz comigo
e mais tarde,eu possa dizer:
OBRIGADO,SENHOR. Eu acertei!!!
SENHOR,
é tão bom ter um filho !
No entanto,como é difícil criá-lo...
Ajude-me a acertar,Senhor.
Faça com que eu o compreenda em todas as situações.
Que eu seja paciente com suas atitudes,
Que eu seja justa em todas as decisões,severa,se for preciso,
mas que partilhe de suas alegrias.
Que eu possa diminuir e suavizar suas tristezas,
Que esqueça suas falhas e entenda sua linguagem.
Que eu aceite suas deficiências e que ele tenha certeza do meu apoio.
Que ele seja feliz comigo
e mais tarde,eu possa dizer:
OBRIGADO,SENHOR. Eu acertei!!!
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Lendo o Blog de uma amiga, o " Mamãe 24 horas: pérolas de Alice ", lembrei de que todas as fases de nossas crianças tem seus desafios... uns mais tranquilos outros mais " punks" .... mas aí é que está a delícia da jornada de ser mãe. Não quer dizer que não vou sofrer mais com minhas dúvidas, enlouquecer com minhas neuras, nem me deliciar com meus " bebês" rsrs .... masd vou aprender pouco a pouco, e cada vez mais... e vou curtir.... vou curtir meus filhotes e seus, ou melhor, nossos momentos de corujice!
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Educar os filhos, imagino eu, nunca foi trabalho fácil.... mas hoje me parece tão difícil! não sei se digo isso, por que faço parte desse mundo num dos papeis mais cruciais (o de mãe) ou se por ser isso mesmo que está acontecendo.
As crianças já não são tão " infantis" e inocentes como eu fui.... e olha que não faz taaaaanto tempo assim, afinal, estou só com 34 anos (tá bem, não ria, já faz um tempinho! rs) ... já não " perdem" tanto tempo brincando, já que possuem agenda de cursos, estudos e trabalhos.... coisas que antes era reservado aos mais velhos.... horários pra isso e pra'quilo ....e nessas e outras, nós mães dançamos. As vezes literalmente e as vezes no figurativo.... Dançamos, por que muitas vezes temos que ter jogo de cintura pra desdobrar as 24 horas do tdia, em mais de mil tarefas (deles e nossas)... e sempre falta algo ..... as vezes por que perdemos a oportunidade de fazer algo só pra nós ( e como deixamos de fazer as nossas coisas... ahhhh deixamos, sem reclamar, tuso pros filhotes é mais importante. Coisa de mãe!
Mas mesmo assim é difícil acertar o tempo todo.... é difícil acertar! Ou pelo menos ter certeza de ter acertado. De ter feito a coisa certa do jeito certo. Veja bem.... os filhos em época de ´prova. Sei que o certo é fazê-los estudar. Certo???? Claro... mas como? Leia o livro quantas vezes forem necessárias, eu digo calmamente.... mas depois de alguns lamentos, manhas, as vezes algumas (inúmeras) pirraças... aos mil decibéis dito regras: VAI LER E PRONTO!!! SÓ QUERO VER VIR COM NOTA BAIXA NESSA PROVA!!!! SÓ QUERO VER!!!.... hahaha.... e daí? vou ver o que??? Vou ver que a nota não foi satisfatória e vou fazer o que??? Castigo? Sermão? Lamentação? ... Vou ver que vão ter promessas de que tudo vai ser diferente da próxima vez... eu de um lado prometendo que não vou brigar mais, já que do outro lado prometem não fazer mais birra e estudar direito.... e lá vamos nós para mais uma batalha! ahhhhh com certeza vamos!
As crianças já não são tão " infantis" e inocentes como eu fui.... e olha que não faz taaaaanto tempo assim, afinal, estou só com 34 anos (tá bem, não ria, já faz um tempinho! rs) ... já não " perdem" tanto tempo brincando, já que possuem agenda de cursos, estudos e trabalhos.... coisas que antes era reservado aos mais velhos.... horários pra isso e pra'quilo ....e nessas e outras, nós mães dançamos. As vezes literalmente e as vezes no figurativo.... Dançamos, por que muitas vezes temos que ter jogo de cintura pra desdobrar as 24 horas do tdia, em mais de mil tarefas (deles e nossas)... e sempre falta algo ..... as vezes por que perdemos a oportunidade de fazer algo só pra nós ( e como deixamos de fazer as nossas coisas... ahhhh deixamos, sem reclamar, tuso pros filhotes é mais importante. Coisa de mãe!
Mas mesmo assim é difícil acertar o tempo todo.... é difícil acertar! Ou pelo menos ter certeza de ter acertado. De ter feito a coisa certa do jeito certo. Veja bem.... os filhos em época de ´prova. Sei que o certo é fazê-los estudar. Certo???? Claro... mas como? Leia o livro quantas vezes forem necessárias, eu digo calmamente.... mas depois de alguns lamentos, manhas, as vezes algumas (inúmeras) pirraças... aos mil decibéis dito regras: VAI LER E PRONTO!!! SÓ QUERO VER VIR COM NOTA BAIXA NESSA PROVA!!!! SÓ QUERO VER!!!.... hahaha.... e daí? vou ver o que??? Vou ver que a nota não foi satisfatória e vou fazer o que??? Castigo? Sermão? Lamentação? ... Vou ver que vão ter promessas de que tudo vai ser diferente da próxima vez... eu de um lado prometendo que não vou brigar mais, já que do outro lado prometem não fazer mais birra e estudar direito.... e lá vamos nós para mais uma batalha! ahhhhh com certeza vamos!
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Não tenho pretensão nenhuma em servir de exemplo com este blog.... na verdade, minha intenção é a de, além de desabafar, servir de amostra pra quem puder estar passando pelas mesmas crises de como ser mãe que eu, e lendo meus " posts-desabafos" possa ver que não é a única que tem dúvidas e receios quanto à educação de seus filhos.... bom ... somos humanas e não super-heroínas, não é mesmo!?!?
Vamos lá... voltando ao caso da influencia das mães nas amizades das crianças.... Já tive muitas experiências, pra comprovar uma teoria: " A divergência de opiniões/posições das mães pode influenciar e muito na amizade da crianças!"... e pode mesmo. Não só pode ajudar as crianças a terem contato, como pode muitas vezes atrapalhar a tal ponto, de as inocentes amizades se verem forçadas a se destruírem... É ... mãe também pode ser um problema as vezes....
Posso exemplificar o que digo, com vários casos que não vou " nominar", mas acreditem: SÃO CASOS REAIS (infelizmente!!!!)...
Já vi casos, de mães criarem verdadeiros " barracos" em festas infantis por motivos bobos como crianças que não queriam brincar juntas, e de um simples desentendimento entre crianças se transformou em rachas entre famílias!
Outros casos, de mães que não souberam se manter afastadas em situações simples de descontentamento entre amigas, e ir tirar satisfação (isso mesmo, a mãe de uma criança colocando o dedo na cara da outra criança e pegando pelo braço) diretamente com a outra criança...
Mãe que viu o filho " socar" e praticar bulling com outros e ainda defender como se seu filho fosse o certo....
Vi casos de crianças que não se desgrudavam quando estudavam na mesma escola, e por mudarem de escola, as mães não se esforçarem e as vezes até fazerem pouco da amizade que existia entre elas....
ENFIM.... tem horas que eu como mãe, fico confusa e com medo de estar sendo muito crítica e ao mesmo tempo ingênua, quando incentivo meus filhos a preservarem as amizades com muito carinho e respeito, sendo que eles "provavelmente" vão se magoar, já que nem sempre o recíproco é verdadeiro (e falo isso, por que já aconteceu, e não foi uma única vez!)...
POR QUE MATERNIDADE NÃO TEM MANUAL?????
Posso exemplificar o que digo, com vários casos que não vou " nominar", mas acreditem: SÃO CASOS REAIS (infelizmente!!!!)...
Já vi casos, de mães criarem verdadeiros " barracos" em festas infantis por motivos bobos como crianças que não queriam brincar juntas, e de um simples desentendimento entre crianças se transformou em rachas entre famílias!
Outros casos, de mães que não souberam se manter afastadas em situações simples de descontentamento entre amigas, e ir tirar satisfação (isso mesmo, a mãe de uma criança colocando o dedo na cara da outra criança e pegando pelo braço) diretamente com a outra criança...
Mãe que viu o filho " socar" e praticar bulling com outros e ainda defender como se seu filho fosse o certo....
Vi casos de crianças que não se desgrudavam quando estudavam na mesma escola, e por mudarem de escola, as mães não se esforçarem e as vezes até fazerem pouco da amizade que existia entre elas....
ENFIM.... tem horas que eu como mãe, fico confusa e com medo de estar sendo muito crítica e ao mesmo tempo ingênua, quando incentivo meus filhos a preservarem as amizades com muito carinho e respeito, sendo que eles "provavelmente" vão se magoar, já que nem sempre o recíproco é verdadeiro (e falo isso, por que já aconteceu, e não foi uma única vez!)...
POR QUE MATERNIDADE NÃO TEM MANUAL?????
duas crianças.... um menino e uma menina de idades diferentes.... disputando o controle remoto da mesma televisão, lógico, querendo assistir programas extremamente diferentes.... Fazer o que.... tentar a diplomacia! Ditadura em favor do mais novo! Autoritarismo cego=DESLIGAR A TV! Vamos todos assistir a novela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... por que não pode ser mais fácil!
Facebook- SAGA ESTUDANDO COM OS FILHOTES CAP.1
Facebook: "HA HA HA estudar História com os dois filhotes é um exercício de paciência!!! Primeiro vc manda eles lerem as páginas pedidas do livro. 10min de silêncio, de repente um comentário " nada a ver com o tem", uma risadinha... um shhh.... outra risadinha, um sabe o que tal coisa... e chegamos ao "Pronto, já li"... Falo: Lê mais uma vez.. e recomeça o ritual... depois de mais uma ou duas vezes de repetidos esse mesmo circulo vicioso, ouv-se se ACABEI DE LER PELA DÉCIMA VEZ! JÁ TÁ BOM NÈ???? Respondo o que???? rsrs"
'via Blog this'
'via Blog this'
Facebook: pensamento de uma amiga que abre os olhos!
Facebook: "'Andrea Bergamo'
"Queria morar no Facebook, todo mundo aqui é do bem, ama os animais, todo mundo odeia os falsos, todo mundo é amigo, odeia corrupção, é revolucionário, é fiel, prefere namorar do que sair, tem a família perfeita e unida, só tem momentos felizes e gosta das pessoas pelo caráter e inteligência, não pela beleza e valores materiais...
Não entendo porque o mundo ainda é uma merda com tanta gente boa assim!"
Essa foi a melhor....hahahaha"
'via Blog this'
"Queria morar no Facebook, todo mundo aqui é do bem, ama os animais, todo mundo odeia os falsos, todo mundo é amigo, odeia corrupção, é revolucionário, é fiel, prefere namorar do que sair, tem a família perfeita e unida, só tem momentos felizes e gosta das pessoas pelo caráter e inteligência, não pela beleza e valores materiais...
Não entendo porque o mundo ainda é uma merda com tanta gente boa assim!"
Essa foi a melhor....hahahaha"
'via Blog this'
esperando a molecada voltar da escola, o silêncio de casa e o pc na minha frente me coloca mais uma vez a me questionar. ATÉ QUE PONTO AS DIFERENÇAS ENTRE AS MÃES PODEM NUMA AMIZADE ENTRE CRIANÇAS?... uma coisa eu digo com certeza.... pode influenciar e muito.... muitas vezes até mais atrapalhar do que ajudar... e ainda vou me explicar o porquê de tamanha convicção.
Este ano mais um desafio vai se abrindo na minha frente... Colégio novo, depois de meus filhos estarei aninhados e acostumados por 6 anos num mesmo colégio, por motivos que não me parece necessário expor, resolvi mudá-los de colégio, tudo caminha bem aparentemente, massssss..... semana de provas! Tudo novo.... novos professores, novo método... e a maior das novidade para uma mãe prestes a entrar em crise a cada 5 minutos, primeiro ano da caçula em ter provas.... Será que só eu sinto tanta dificuldade em me adaptar a estudar com duas crianças, agora no mesmo período e em séries tão distintas????
Já estou nessa (de ser mãe) há quase 10 anos... parece muito, mas ainda não aprendi direito... Agora eu entendo o que minha mãe falava de ser difícil acertar sempre, e que " filho não vem com manual"; apesar de hoje em dia existirem inúmeros livros de auto ajuda na criação e educação de crianças.... Confesso que comprei alguns, li vários, e mesmo assim as várias dúvidas me rondam. Confesso, que não acredito muito na possibilidade de alguém estar lendo isto, mas mesmo assim continuo, pois, de alguma forma isto me clareia açgumas idéias, e a internet (por estranho que pareça) é uma grande amiga minha....será que deu pra entender? ééééé.... talvez não..... mas vamos lá. Nem sempre sou fácil de entender... ou melhor, geralmente não sou!
Não sei bem como começar um blog interessante, e como não sei bem se essa é a intenção, vou colocar aqui o que eu sinto ultimamente... diariamente... As minhas dúvidas como mãe de duas crianças lindas, espertas, inteligentes e amorosas, e como normalmente são nessas idades, teimosas, geniosas,bagunceiras e manhosas muitas vezes, como qualquer outra criança (pelo menos é o que dizem!rs)
Assinar:
Comentários (Atom)